segunda-feira, 1 de agosto de 2011

"LEILÃO" - JARDIM DO JUNQUEIRO / PAREDE / CASCAIS

.
.




É aqui que faço o meu leilão...
num jardim de excepção?!...




Quem me compra a flor de arbusto que mostra as suas pétalas
a quem olha para elas?




Quem me compra um banco de jardim...
um brinquedo trampolim?




... Um grilo que fala, em noites de Verão,
escondido num buraquinho do chão...




... Um pombo que arrulha em namoro descarado,
passada pesada porque vai carregado?
.



Faço leilão daquilo que não é meu... Vendo-o ao desbarato... Encontrei-o... Gostei. Não é o meu jardim, mas é o jardim de alguém... de quem ali vai como eu agora fui. Está aberto a todos. Não precisa ser comprado. Não pode ser leiloado... ele se oferece abrindo as suas flores ao nosso caminho, cedendo assento a quem passa, fazendo ouvir o som dos grilos, o arrulhar dos pombos, os gritos das crianças e as rizadas dos adultos. É um jardim como tantos outros. Este fica no Bairro do Junqueiro.



(Fotos tiradas no Junqueiro em Julho de 2011)

.

.

Sem comentários: