. .
VOTAR... "Dever cívico". "Direito". "Privilégio da Democracia". Responsabilidade na vontade colectiva e no querer de todos nós.
VOTAR... É tão bom quando se têm certezas. Quando não há que enganar. Quando é aquilo e aquilo mesmo que nós queremos. Aquilo em que acreditamos e aqueles a quem confiamos que dirijam parte dos destinos do nosso país, do nosso futuro e dos que virão.
VOTAR... É um vazio quando a nossa crença balança. Vamos lá... Caneta indecisa na mão, marcamos uma cruz, ou nenhuma, ou... Dobramos a folha, metemo-la na urna. Recebemos de volta o nosso pequeno cartão de eleitor. Saímos da Assembleia de Voto... Para muitos a dúvida persiste. __ Será que fizemos bem? Era mesmo isto? A vontade de participar até pode ser grande, mas as dúvidas também o são. E, agora?
Agora, é só esperar pela noite. Esperar os resultados. O nosso voto é tão pequeno que não chega a ser gota. Mas, está lá, metido entre aquele número imenso das gotas que são aqueles papéis de voto dobrados, ainda que este seja nulo, ou , mesmo, se tenha optado pela abstenção... Depois logo se vê!... Fica um tiquinho de esperança de que as coisas melhorem.
Mas resta uma certeza __ Sem dúvida, hoje, estamos em Democracia. Por isso, esperamos de que as nossas gotas, por tímidas que sejam, se possam adicionar a um oceano de esperança e de espera sempre renovada... Por grande que possa ser o desencanto.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário