sexta-feira, 27 de novembro de 2009

"MARIAS CHORONAS" e os outros...

.
.
.
(Foto retirada da NET).
.
.
O desfecho é comovente; o diálogo sentido e emocionalmente forte; a imagem sofrida... A cena bela e imprevista; o gesto bonito; a música envolvente; o talento inesperado... E, eis que, as danadas, começam a insinuar-se. Um aperto na garganta. Alguém, que, nos diz, procurando provocar-nos: __”Não digas que não. Mas, estás a chorar!...”

É verdade... Como é irritante tal intervenção!

Nem toda a simulação do Mundo consegue impedi-las de se assomarem. E, pior que isso, começarem a deslizar devagarinho e insistentes, em disfarce contínuo que acaba por ser apanhado... Sacudimo-las... Mas, elas, teimam.

Sem dúvida, há duas categorias de pessoas: as “Marias Choronas” e os outros.

Mas, sempre que as atrevidas gotinhas decidem aparecer, ( se não forem de indignação, de revolta, de amargura, pena ou desespero), ainda, mesmo, que sejam de tristeza ou comoção, sabem ao sal da vida que é feita de momentos. Sobretudo, se tivermos, a nosso lado, quem nos diga, espicaçando, a tal frase irritante e cúmplice: __” Não escondas... estás a chorar!...”

É bom que haja as “Marias Choronas” e os outros...É um bocadinho irritante, na altura... Mas é bom termos quem nos queira "arreliar"! 
.
.
.

Sem comentários: