sábado, 9 de abril de 2011

PASSEANDO POR SEVILHA - ESPANHA

. .



Teatro de la Maestranza junto ao Guadalquivir,
frente à Torre del Oro


Agosto. É Verão. O calor aperta. Nem chapéus, camisolinhas de alças ou óculos de Sol o afugentam. A garrafa de água é companheira indispensável.

Nas ruas, quase só os garbosos cavalos dão uma nota mais viva de vida. Puxam as elegantes carruagens de rodas amarelas, fazendo ouvir o som cadenciado dos seus cascos que calcam o cinzento do asfalto ou o quadriculado das pedras da calçada, que faz eco na cidade adormecida.

No meio do pesado calor, apercebemo-nos da aproximação do eléctrico que suavemente desliza nos carris que riscam as largas avenidas. Alguns táxis esperam em pontos estratégicos os possíveis clientes que possam aparecer. As bicicletas não têm qualquer entrave à sua passagem pelas praças amplas e ruelas estreitas.

Mas, a parte histórica do centro de Sevilha, vê-se bem a pé. Porém, nesta altura do ano, quem por ela passeia vai procurando zonas mais frescas à sombra de palmeiras e laranjeiras que dão um tom verde e apetecível... Ou, então, senta-se em alguma das esplanadas nas ruas estreitas encimadas por toldos, deliciando-se com os borrifos que, de tempos a tempos, são lançados no ar por cima de quem passa.















Zonas envolventes da Catedral

(Fotografias de Sevilha, em Agosto de 2010)

Sem comentários: