.
Pois é. É a vantagem da utilização de uma lente quer ela seja fotográfica ou de filmagem. Podemos procurar o que de melhor ou pior temos à nossa frente. Ainda assim, pergunto-me: __"Qual a lógica da construção deste monstro da vidro e metal projectado à entrada de Cascais?"
Devo dizer que não compreendo nada de arte o que inclui, sem dúvida, a Arte Comtemporânea. Apenas gosto ou não gosto.
E gosto de muito daquilo que se diz Arquitectura Comtemporânea __ as formas arrojadas e diferentes, "minimalistas", geométricas, "limpas"; as diferentes texturas; os diferentes materiais em jogos de côr e valorização do natural ou, por outro lado, do "urbano", do cimento, do vidro, do metal; do desafio à criatividade e à originalidade...
..
Mas aqui, mesmo procurando os melhores ângulos, não consigo entender a razão de tal construção. Talvez que o hotel que lá estava já estivesse obsuleto, talvez ferisse a paisagem. E este?... Visto deste ângulo, mais parece um empilhamento de latas de sardinha gigantes.
O que vai compondo "o seu melhor ângulo" talvez ainda sejam os jardins que estão a ser desenhados com os materiais mais diversos, a par de palmeiras e as bonitas e esculturais oliveiras.
O ferro oxidado faz barreiras desenhando espaços, canteiros e socalcos. Pedras roladas com o seu branco cal preenchem espaços por entre a calçada, a relva e o espelho de água de onde, de tempos a tempos, saltam jactos de água que se espalham em núvens brancas que rápido se desfazem.
. .
.
Pois é... Bem vistas as coisas, também é justo que, este novo ex-libris da entrada de Cascais (a meu ver, desequilibrado), também tenha direito ao "seu melhor ângulo"...
Pois é... Bem vistas as coisas, também é justo que, este novo ex-libris da entrada de Cascais (a meu ver, desequilibrado), também tenha direito ao "seu melhor ângulo"...
.
O ponto de saída até à praia, esse sim, está bem lançado.
Linhas futuristas. O ângulo ideal?!...
.
(Fotografias tiradas em Abril, 2011)
.
Sem comentários:
Enviar um comentário