.
Pormenores de uma Sevilha feita Sol e verde; feita rendilhado de cor rosa, amarela, branca, vermelha e pedra... Aqui e ali, espreitamos o que ela vai deixando ver. Palácios coloridos com fachadas sumptuosas mas delicadas ladeiam largas avenidas, marcas da passagem dos séculos e de alternância de culturas.
.
Pequenos torreões espreitam-nos a nós,
da verdura dos cuidados jardins.
Arcos e janelas invocam os tempos de outras gentes.
Estatuetas encimando palácios e casas senhoriais e o delicado redilhado das fachadas, realçam a beleza dos edifícios, não nos deixando esquecer o caldeirão de misturas do árabe e do cristão onde o barroco se vai destacando.
Fachada barroca da Plaza de Toros de la Maestranza - Praça do Séc. XVIII, uma das mais antigas de Espanha
Belos palácios de fachadas geométricas alongando-se em todo o seu comprimento dão-nos a sensação de que tudo está arrumado em aprumo rigoroso, prolongando-se numa linha que segue para o horizonte... Parecem suspensos, como se o tempo tivesse parado algures na História do País e eles fossem os bastiões da riqueza do passado.
Na sombra de uma catedral, imponente pela sua beleza e grandiosidade, encontram-se outras pequenas igrejas que encantam por alguns detalhes, embora nem sempre estejam cuidadas como mereciam.
Sem comentários:
Enviar um comentário