quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

OUTRAS COORDENADAS

.


(A. e o número 1 da revista - Nauticampo - 2012)


Vemo-los crescer com os nossos filhos. E, de repente, damo-nos conta de que já não são aqueles adolescentes que conhecíamos. Transformaram-se em homens com projectos e ambições muito próprias.

Jovens com espírito de aventura, de entusiasmo pelo imediato e crença no Futuro.





Mais do que um sonho, vai-se tornando numa realidade com a concretização de algo tão desejado. O gosto pela a aventura e pelo risco estão subjacentes. Mas, acima de tudo, o anseio pela descoberta e partilha de coisas novas, diferentes e exóticas que se podem ir encontrando neste planeta Terra tão maltratado mas que, ainda assim, tanto tem para oferecer...





"Outras Coordenadas" __ um projecto arrojado. A sua qualidade gráfica, de imagem e de descrição de experiências tidas por quem por lá andou, leva-nos muito longe, a outras paragens, a outras coordenadas.

Numa viagem feita no conforto da nossa sala podemos sentir o cheiro do mar, o barulho na selva, o ranger das tábuas, o sabor das frutas das quais nem sabíamos os nomes, a poeira do caminho que nos obriga a colocar um lenço sobre o nariz, ou o frio de temperaturas negativas no meio de infindos desertos de gelo...

A sede do que é novo, natural, "primitivo", leva-os aos mais diversos locais do Mundo, trazendo-nos uma mão cheia do que viram, sentiram e viveram em espaço e tempos inacessíveis a muitos de nós. E que, eles, animada e generosamente, nos trazem através das objectivas das suas câmaras e dos relactos cativantes das viagens e expedições em que participaram por esse Mundo que tem tantos mundos e, alguns deles, tão belos nem que não seja pela sua diferença.

Se virem nas bancas "Outras Coordenadas"... Não hesitem. Vale a pena a experiência e o incentivo a estes jovens empreendedores e capazes de lutar por aquilo que tanto querem.




Sem comentários: