quinta-feira, 2 de julho de 2009

UM PASSEIO NO PARQUE DA QUINTA DA ALAGÔA


.
.




Ao vê-la ali encarrapitada a dar de comer aos patos, recuei no tempo. Agora não é um rapaz, é uma menina... Não são peixinhos, são patos e tartarugas... Mas o pão é o mesmo. Restos de pão mais ou menos duro para deitarmos no lago que um dia foi também nosso, nosso e do nosso filho menino...




QUINTA A ALAGÔA.
PEQUENO OÁSIS PARA QUEM LÁ PASSA
E PARA OS ANIMAIS QUE LÁ VIVEM...


.
O Senhor Paulo, não se importa que diga o nome nem lhe fotografe a cara para aparecer na NET. __ "Até é engraçado..." 
Fez o nono ano. Não fez mais porque não quis. Os pais davam-lhe essa possibilidade... Mas, ele não quis. (Quantos alunos não tive eu, assim).
Trabalha em jardins há 20 anos; quase tantos como aqueles em que vi nascer este jardim juntamente com o meu filho que tantas vezes ali foi.
Mas, o Sr. Paulo não se arrepende. Não se arrepende da opção que tomou. Ganha pouco. Bastante pouco. Mas, ainda assim, adora o que faz. Nem outra coisa gostaria de fazer.
.
.
.
.

A Sr. I, não quis que a fotografasse ("Sim, que essas coisas das Internetes são muito esquisitas. Ouve-se tanta coisa..."). Mas, as mãos com as suas luvas e apetrechos de trabalho, não se importou. Trabalhava num espaço fechado e com ar condicionado. Sofria de tais alergias que, até os cabelos caiam aos molhos... "Aqui não, aqui temos ar puro, temos os pinheiros, os eucaliptos. Gosto de aqui estar. Gosto de ver as pessoas felizes no espaço que eu trato, gosto dos animais, gosto das plantas... Sou feliz, aqui..." __"Volte mais vezes para conversarmos!".
Sim, Dª I., certamente que virei muito mais vezes a este parque que vi nascer e um dia senti como meu... E, nessa altura, quem sabe?!..., talvez possamos conversar um pouquinho.
.
.


1 comentário:

Anónimo disse...

BONITO E SIMPÁTICO.
GOSTEI.

BEIJINHOS

M.M.