terça-feira, 8 de dezembro de 2009

LEITE, "COOKIES" E PAI NATAL - FÓRMULA MÁGICA PARA QUEM JÁ NÃO ACREDITA NO PAI NATAL

.
.


Nem todos os meninos têm a sorte de, por momentos das suas vidas, terem na mão a chave para o mundo da fantasia e da ilusão; de terem quem os ensine a sonhar, a ouvir os sininhos do trenó do Pai Natal e das suas renas, a receber o emissário da Lapónia que vai visitar todos os meninos da Terra.  Tão bom quando acreditam nisso. E enquanto podem... Porque, a realidade, vem demasiado depressa.


Nos dias de hoje, a fantasia mágica do Pai Natal, vai desaparecendo. O que não admira. Como é que os pais podem lutar contra a publicidade na televisão e em tudo quanto é canto ou paragem de autocarro? Como é que, os pais, podem evitar o "conhecimento" e "ciência" dos pequenos "sabichões" da turminha da escola? Pequenos sabichões educados no espírito de que "desde logo devem ser despertados para as realidades da vida". (Será que não haverá tempo para isso?).


Concluindo: Hoje, é realmente difícil esta empresa dos pais sonhadores. Mas, há uma receita que talvez possa ajudar a reforçar a crença dos mais pequenos que, ainda, estão apanhados pela ilusão de que momentos mágicos possam existir.





Aqui está ela: "Leite, "cookies" e Pai Natal"



Faz-se, assim:
Chegada a hora de preparar para ir para a cama, deixa-se um pequeno pires, junto à árvore de Natal, ou da chaminé se a houver.
Coloca-se nele 1 a 2 bolachas de chocolate, ou simples bolachas Maria.
Acrescenta-se-lhes um rebuçado embrulhado e um copo com um fundinho de leite. "O Pai Natal deve estar esfomeado de tanto andar de casa em casa"...
Com sineta, ou não, ao chegar a hora de abrir os presentes, verifica-se o resultado da nossa preparação:

"__O Pai Natal passou por cá!..."


Os olhos iluminam-se com a visão dos presentes e, a prova, está lá:
O leite desapareceu e ficou o copo sujo; do rebuçado ficou o papel abandonado no pires, junto com as migalhas das bolachas... E, acima de tudo, ficaram os presentes. Os presentes que o Pai Natal trouxe!...


Garanto-vos que, o resultado, é imediato e eficaz. Pelo menos, até ao próximo Natal! Ainda que possa persistir a dúvida de como é que o Pai Natal consegue passar na chaminé , tão gordo que é... "e os buraquinhos da chaminé são tão pequeninos!..." Pois é... Depois, se pensa nisso. Para já, ele encontrou o caminho da nossa casa, apesar das nossas maldades do ano.

.

1 comentário:

Anónimo disse...

UMA BOA SUGESTÃO . . .MAS SERÁ

QUE OS PAIS ESTÃO INTERESSADOS

EM QUE OS FILHOS SEJAM CRIANÇAS,

NA IDADE PRÓPRIA ? NÃO CREIO.

BJIS.