quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

"O SOL E A LUA" - UMA RECOMPENSA POR SE SER MÃE...

.
.
.
.
.
.
Estava-se nas vésperas de Natal. Andava preocupado porque ainda não tinha nada para oferecer ao Pai, à Avó... Tratou-se disso. Até que chegou a vez da prenda da Avó. __“Tem que ser uma coisa pintada por mim...”. Desencantaram-se umas tintas e umas pequenas figurinhas de gesso que tinham ficado de outros Natais. Assim ele preparou a prenda da Avó. Depois de tudo resolvido, o rapaz, volta-se para a mãe e diz-lhe: __”... mas, eu, ainda não tenho nada para ti. Não comprei nada.”

A mãe respondeu-lhe, na forma do costume: __”E não quero que compres nada. Já sabes a prenda que eu quero. Quero que trabalhes, te realizes e sejas feliz.” E, o assunto, ficou encerrado.

Na noite de Natal, já na hora de ir deitar, ele aproxima-se da mãe com um pequenino embrulho muito perfeitinho nas mãos, e diz-lhe: __”Toma. É para ti...”

A mãe abriu o embrulho com cuidado, pois parecia frágil. Eram duas figurinhas em gesso cuidadosamente pintadas. Eram um Sol sorridente e uma Lua.

Que mais pode uma mãe desejar de um filho?... Mais do que o Sol que faz brilhar as nossas vidas e a Lua que acalenta os nossos sonhos...

.
.
.
.

Sem comentários: