Os duendes existem. Sim, está cientificamente provado que os duendes existem na nossa vida para a tornarem mais feliz, mais divertida e, quem sabe, mais humana?
Por isso faço um Tchim-Tchim a quem tem a sorte de ter duendes na sua vida. Agarrem os vossos duendes. Procurem-nos. São pequenos homenzinhos de cor verde, cinzenta ou castanha; cor de clorofila, cor da esperança, das cinzas, cor da terra e renovação. Têm umas orelhas compridinhas, para mais facilmente se aperceberem de nós e nos pregarem as suas partidas. Querem ver se estamos atentos. Mas, se não solucionarmos os quebra-cabeças que nos trazem, eles logo se hão-de resolver.
São brincalhões. Levam a vida a sorrir. E quando toca às verdades têm um carapuço grande que lhes permite reconhecer o que está de errado e se pode corrigir.
Nos nossos espaços mágicos, temos duendes. Brincam connosco. Dispõem-nos bem. Dão-nos a alegria na partilha dos quebra-cabeças que vão deixando cair.
Foi esta a melhor prenda de Natal que poderia ter escolhido para o meu filho e o meu sobrinho?... Será que ainda estão em idade de acreditar em duendes tal como nós?... É que eles existem ainda que só seja para nos arreliar...
Sem comentários:
Enviar um comentário