quarta-feira, 24 de junho de 2009

HELLEN KELLER - EXEMPLO DE CORAGEM E DE VIDA

.
.




“O dia mais importante de toda minha vida foi o da chegada da minha professora Sullivan. Fico profundamente emocionada, quando penso no contraste imensurável das duas vidas que se juntaram. Ela chegou no dia 3 de março do 1887, três meses antes de eu completar 7 anos”
“Belos dias como estes, fazem o coração bater ao compasso de uma música que nenhum silêncio poderá destruir. É maravilhoso ter ouvidos e olhos na alma. Isto completa a glória de viver”.
HELEN KELLER

A vida de Helen Adams Keller é a história de uma criança que aos dezoito meses de idade ficou cega e surda e da sua luta árdua e vitoriosa para se integrar na sociedade, tornando-se além de celebre escritora, filosofa e conferencista, uma personagem famosa pelo trabalho incessante que desenvolveu para o bem estar das pessoas portadoras de deficiências.
.
.


Faço eco das palavras de Hellen Keller...




" Eu que sou cega, posso dar uma sugestão aos que vêem __ um conselho àqueles que deveriam fazer completo uso do dom da vista.
Servi-vos dos vossos olhos , como se amanhã fósseis cegar.
O mesmo princípio é válido para os restantes sentidos.
Ouvi a música das vozes, o canto de uma ave, os poderosos acordes de uma orquestra, como se, amanhã, fôsseis vítimas de surdez.
Tocai em tudo o que desejais tocar, como se, amanhã, viésseis a ficar privados da faculdade do tacto.
Aspirai o perfume das flores, saboreai com deleite os vossos alimentos, como se, amanhã, perdêsseis o olfato e o paladar..."
.
.
.
(Texto e imagens retirados da NET)



Sem comentários: