quarta-feira, 24 de junho de 2009

O PERFUME DE QUEM OFERECE ROSAS






Diz-se que, "sempre fica perfume, nas mãos de quem oferece rosas".


Se não tivermos rosas perfumadas para oferecer, sempre podemos oferecer uma margarida que tem pétalas brancas cor da paz; ou girassóis, flor da amizade; ou, um "pauzinho da sorte", que permanece verde, cor da esperança; ou uma pequena flor de nome desconhecido que se apanha na borda do caminho quando vamos visitar uma amiga que acabou de enganar a morte, a que escapou, e que teve o seu bebé nascendo para a maternidade; ou uma papoila vermelho escarlate que lembra a força da Primavera e a beleza dos campos quando trazida pelas mãos pequenas dos nossos filhos. E que dizer das orquídeas nos aniversários e das flores dos resistentes dos cactos?!... Quantas oportunidades não temos de perfumar as nossas mãos... 


Mas, se não tivermos mesmo mais nada para perfumar as nossas mãos, temos ainda uma última opção __ oferecer simplesmente o nosso silêncio, a nossa amizade ou, ainda, a nossa presença.


Sou felizarda porque muita gente ficou com as mãos perfumadas por minha causa, ao oferecer-me a sua presença e amizade. Mas também muita gente me deu a oportunidade para que as minhas também ficassem a cheirar a perfume, pelo simples facto de eu gostar delas por aquilo que elas são... E, assim, poder dizer: __" Obrigada, pela parte do perfume que me toca."





2 comentários:

Fatima disse...

É por isso que eu ando sempre perfumada.....

Malay disse...

Sem dúvida de que é... Espalhas sorrisos, boa disposião e alegria, deixando o rasto do perfume mais apetecido, o da arte de se dar. Ainda, não tenho o suficiente contacto e convívio contigo, para confirmar aquilo que sinto. Mas, penso que a Fátima que eu conheço, já muitas rosas deu, espalhou-as,lançou-as ao ar para quem delas precisasse, ou simplesmente as quisesse.