.
("PÃO" - em execução - várias etapas)
.
.
Pão, sonho de vida... Mata a fome e partilha o momento. É elemento que faz parte da vida de todos nós. É elemento celebrado na pintura, por pintores como Dalí, Picasso, Impressionistas, Leonardo da Vinci e tantos, tantos outros...
A fórmula mágica para resolver os problemas do Mundo estava naquele sonho de menina que se repetia havia alguns dias. Até que, ao escrevê-lo durante a noite num pedaço de papel, virou desilusão. Afinal resumia-se a isto: "__A manteiga põe-se no pão". Mas, pensando bem, como seria tão fácil se assim fosse!... Como viveríamos todos tão melhor e mais felizes.
Mas, a realidade não é assim. Mesas há em que falta o pão. Mesas há em que o pão é duro e não se parte.
Já que a manteiga nem sempre se põe no pão, porque não representá-lo num desejo de que tal fosse possível? Oferecê-lo, aos olhos de quem vê, em partilha de intenção...
Sim... Possíveis têm sido estas etapas debaixo do olhar atento de uma mestra que procura manter-se à "distância".
.
3 comentários:
Querida malay
As tuas pinturas têm sempre algo de tranquilo e belo.
Parabéns pelos teus trabalhos
Que em 2010, a lua e as estrelas emprestem um pouco do seu brilho, para iluminar o novo ano, e que Deus nos dê "asas de águia" para voarmos bem alto na construção de um mundo melhor.
Abraço
Fátima,
Não sei se será fácil ter essas asas para voar... mas, também, não custa tentar.E, se formos muitos a tentar voar melhorando um pouco o nosso "pequenino mundo", talvez o maior venha a ganhar com isso.
Um beijo grande e obrigada pelas tuas palavras, como sempre gentis e de incentivo.
Malay
QUE POSSO EU ACRESCENTAR??? NADA.
QUE ASSIM SEJA.
BJS.
Enviar um comentário