quinta-feira, 28 de julho de 2011

"A FATIA DE PÃO" - JARDIM DO JUNQUEIRO / PAREDE / CASCAIS

.
.
.


.
.
Deixemo-nos de preconceitos... Mas, as mulheres, que me perdoem. Há umas que têm mais jeito do que outras!...

Não poderei dizer que a culpa foi do autocarro que avançou para o meio da estrada enquanto saía da paragem. A culpa foi minha que, calculando mal, "alarguei" instintivamente a curva para o "deixar passar" e lá fui embater no passeio. Resultado: o pneu rompeu e começou a perder ar. Diz-me o mecânico: __"No mínimo, e em velocidade, era um despiste..." De facto, o pneu estava roto e pronto a rebentar. E acrescentou: __"Isto é coisa de 20, 30 minutos..."
.
Fui dar uma volta, para fazer tempo. Estava sem carro... Só mesmo a pé.
.
.
.
.

É, então, que encontro esta criatura alada às voltas com uma velha fatia de pão caída no chão.
.
.
.


Fome, fome, não teria... Mas que o depenicar, o levantá-la para o ar com o bico e o fazer rolar aquele pedaço de farinha cozida com sal e fermento lhe estava a dar muito gozo, ai isso estava... e ajudou-me a passar aquele tempo de espera com um entretenimento inesperado.
.
.




...

Agora mais um...


Mais dois...



Finalmente, muitos...


(Parque do Junqueiro - Julho 2011)


.
.
Quem diria que uma simples fatia de pão talvez deixada caída por alguma criança que por ali possa ter passado poderia ter tanto sucesso!....


Eram "20, 30 minutos"?!... Desliguei a máquina e abalei.

.


Sem comentários: