quarta-feira, 16 de maio de 2012

UM ANJO CHAMADO BOB





O nosso Bob



Os anjos deverão existir segunda a religião católica e, talvez, outras confissões religiosas que eu desconheço. No entanto, para mim, a sua existência é uma incerteza.

Mas certeza, certeza... é a de que tenho a minha "sombra cinza e branca" a que posso chamar "anjo da guarda". É ele o nosso Bob.

Se os anjos não são homens nem mulheres. Se os anjos não têm sexo. Este meu "anjo" é de carne e osso e tem quatro patas. É o ser que alguma vez me foi mais dedicado... Para além de quem me é mais querido, nem o meu periquito amarelo, nem os outros cães que já tive conseguiram igualar tanta dedicação... 

Há quem diga que "quanto mais se conhece os homens mais se gosta dos animais". Será que, apesar de haver homens e mulheres capazes de dedicação extrema a alguém, ou a alguma causa ou a um projecto, esta forma incondicional de amar de uma maneira tão desinteressada, genuína e espontânea, só existirá nos nossos amigos de quatro patas?!... Segundo se diz, "o cão é o melhor amigo do Homem". E o Bob tem sido um "anjo da guarda" que cresceu para olhar por nós, apesar de ter entrado como um diabinho capaz das maiores tropelias...




(Foto de Maio 2012)








Sem comentários: