segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

UM PRESENTE DE ANIVERSÁRIO INESPERADO

.
.
.
(Montagem de fotografias feita pela minha mãe)
.
.
O dia do nosso aniversário é aquele que é “o nosso dia”. Ou será que há muitos outros dias que são os “nossos dias”? Ou deveriam ser todos os dias os “nossos dias”?!...

O “meu dia” aproxima-se do fim. Ouvi, quem gostaria de ouvir. Vi, quem gostaria de ver. Li, de quem gostaria de ler. E, é tudo isto que torna o “nosso DIA” tão nosso, quando há tempo __ tempo para falar, tempo para estar, tempo para escrever ou tempo para lembrar.

Para além de tudo isso, tive uma prenda completamente inesperada, quando precisamente hoje alguém me escreveu em resposta a um pequenino texto que lhe mandei: “Obrigado por este presente que me provocou sentimentos extremamente doces, em que me vi vestido de criança, sem medo e sem qualquer tipo de auto-preconceito.”

Foi uma das melhores prendas de aniversário que recebi. Foi inesperada por várias razões. Terá chegado no “meu dia” por perfeito acaso, porém, fez-me pensar que, a vida, não pode passar sem sentido. Por isso, lhe respondi:

(...) "Sempre poderemos continuar a vestir de crianças enquanto, pais, filhos, irmãos, companheiros, tios, primos, sobrinhos, ..., e amigos, se gostarem e se importarem.

Que bom é quando podemos continuar a ver os meninos que há em nós e naqueles que nos querem bem.

Também nós, “crescidos”, podemos tentar ver-nos “sem medos e sem qualquer tipo de auto-preconceito”."

Nem sempre é fácil. E eu que o diga hoje, dia em que faço 53 anos. Mas, a última coisa que podemos fazer, é deixar de tentar... Sobretudo, se tivermos quem nos ajude a levantar, conquistando cada um dos nossos dias. (...)

Porque foi um dos meus melhores presentes?!... Porque, algum do sentido da vida que é difícil de entender quando o procuramos fazer, pode estar mais próximo do que nós próprios podemos pensar... 

.
.




3 comentários:

Fatima disse...

Minha querida venho aqui deixar vários recados:

1ª Parabéns pelo teu aniversário
2ª Parabéns à mãe que tem um jeitão para a foto
3ª Parabéns pela forma sensível e carinhosa com que escreves

e... parabéns pelo ser humano que és!

É bom estar perto de ti

Beijoca

Anónimo disse...

Fátima,

Todos mereceríamos parabéns por sermos os seres humanos que somos se nos fossem dadas oportunidades para isso... A vida faz-nos diferentes, muitas vezes, infelizmente...

Mas, quando formos os melhores seres humanos que conseguirmos ser, estamos todos de parabéns.

Por isso, obrigada pelas tuas palavras gentis e por partilhares o teu espaço comigo para além de seres um incentivo para continuar a esforçar-me.

Um beijo,

Malay

Anónimo disse...

SÓ A MONTAGEM ( ISTO É,"COLAGEM" )
É MINHA . AS FOTOS SÃO DA NET, QUASE
TODAS.

NÃO POSSO ACRESCENTAR NADA AO QUE
JÁ DISSE INÚMERAS VEZES . PARA QUÊ
ESCREVER MAIS ?...
BEIJINHOS.