sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

PICASSO, "MÃE SALTIMBANCA"

.
TUDO É MAIS FÁCIL QUANDO TEMOS QUEM NOS ENSINE COMO...






Um trabalho de guache sobre tela. Foi paixão à primeira vista!...

Adorei-o pela capacidade de transmissão de sentimentos que quase parecem tocar-nos a pele...
o abandono e distanciamento das duas figuras, chega a ser quase frio...
A indiferença do rapazinho, faz-nos pensar que terá crescido cedo demais.
A beleza serena e conformada da mãe, faz-nos recear acordá-la dos seus sonhos ausentes e dos pensamentos difusos...

Adorei-o também pelos tons pastel, pelas texturas, pela difusão das cores...
O xaile, a mesa, o prato, a faca... Encantou-me...


        
“MÃE SALTIMBANCA” –(2OO6)

.
Uma vez mais, com os “toquinhos” de quem nos orienta nestas lides, abalancei-me... Adorei fazer este trabalho. Foi, assim, que nasceu este quadro – “MÃE SALTIMBANCA” –(2OO6).

É um dos primeiros quadros que vejo quando começo o meu dia. Aquela rosa cor-de-rosa, lembra-me como há coisas que se tornam fáceis quando sabemos como fazer... Pequeninos truques... Nada mais que isso!


1 comentário:

Anónimo disse...

Quando eu for grande também quero aprender estas coisas do pincel!