quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

LAÇOS, LACINHOS E LAÇAROTES... O TEMPO PODE SER UM INCENTIVO.

.
.
.
(NET)
.
.
Tinha tempo. Passei pela montra. Gostei do que vi. Entrei. Era mesmo aquilo que procurava.

O problema surgiu quando dos embrulhos. A moça que me atendeu estava nervosa, não conseguia acertar com o laço.



__” Não está bem, pois não?” __ pergunta-me.
__” Não, de facto, não está...” __ respondo-lhe desconsolada.
__” Vou tentar fazer melhor.” __ desfez o laço e começou tudo de novo.
__” Não se preocupe. Leve o tempo necessário que eu espero.”
__” Fico sempre nervosa, quando tenho os clientes à espera.”
__” Não se preocupe. Aqui só estou eu e, agora, não tenho pressa.”
__” Sabe o que é? Fico nervosa e, quando a patroa cá está, ainda é pior. Mas, veja, aquele laço grande que está na montra fui eu que o fiz e agora não sou capaz. O meu filho até já me disse,(...)”
__” Só saio daqui quando tiver feito o seu melhor laço...”

E, assim foi. A moça da loja, ficou contente com os laços que fez de seguida. Eu saí contente com os meus embrulhos.

Foi um momento de incentivo e de esforço. Que só foi possível porque tivemos tempo __ eu, para esperar; ela para fazer o seu “melhor” laço.

Acho que é isso que nos falta muitas vezes __ TEMPO!




(NET)



1 comentário:

Anónimo disse...

SEM DÚVIDA !!!

BJIS