quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

"JOÃOZINHO SINCERO" UMA PEQUENA DELÍCIA

.
.

"Corpo ao vento, pensamento solto pelo ar,
P'ra isso acontecer basta você me pedalar. "

(Parte de poema deToquinho)



Recebi esta historiazinha que achei uma perfeita delícia. Não resisti a pô-la no "Blog". Até porque, quem já não escreveu e rescreveu uma carta ao Pai Natal, com o peso na consciência das maldades e partidas pregadas ao longo do ano?!...

Só que, o desfecho desta história, é completamente imprevisível... É uma história inventada e anedótica. Mas, será que não há aqui um toquinho de telejornal, filme de acção ou jogo de playstation?



"O Joãozinho pedia à sua mãe uma bicicleta nova. Foi a altura que a mãe achou ser uma boa oportunidade para ele tomar consciência das suas atitudes e disse-lhe: __" Bem, Joãozinho, agora é época de Natal, mas nós não temos dinheiro para ir comprar tudo aquilo que tu queres. Que tal escreveres uma carta a Jesus e pedir-lhe para te dar uma bicicleta?
.
Ele, finalmente, resolveu sentar-se e escrever a tal carta: “Querido Jesus: Fui um menino bonzinho este ano e gostaria que me desses uma bicicleta nova. Teu amigo, Joãozinho.”
.
Mas o Joãozinho lembrou-se que, na verdade, Jesus sabia que tipo de menino ele era.
.
Então, rasgou a carta e resolveu tentar mais uma vez. “Querido Jesus: Tenho sido um menino querido este ano e quero uma bicicleta nova. Sinceramente, Joãozinho.”
.
Bem, o Joãozinho sabia que não estava a ser totalmente honesto. Rasgou a carta mais uma vez e tentou novamente. “Querido Jesus: Acho que fui um menino bonzinho este ano. Podes dar-me uma bicicleta ? Joãozinho.”
.
Foi, então, que o Joãozinho olhou para o fundo da sua alma, o que, aliás, era o que a sua mãe queria desde o início. Amassou mais uma vez a carta e saiu para a rua. Entrou numa igreja. Meditou sobre o que ia fazer e, repentinamente, agarra numa imagem de uma santa e corre para casa.
.
Escondeu a santa debaixo da sua cama e escreveu a seguinte carta: “Jesus, tenho a tua mãe! Se quiseres vê-la novamente, dá-me uma bicicleta! Assinado: Sabes quem.”"




(Texto adaptada de um E-mail que me foi enviado; imagem retirada da NET)




Sem comentários: