sábado, 24 de abril de 2010

"ENCRUZILHADA"

.
.
.
.


( "ENCRUZILHADA" - em execução )

.


"Caminhos... percorridos,
por ali por aqui.
Acompanhados,
por palavras escritas
entre caminhos sombrios
de destinos abandonados.


Ergo-me perante a manhã
de uma noite que me abandona,
sinto a melodia de um novo dia
sem a certeza de um amanhã.


Abraço a incerteza,
deste novo desafio…
Onde a novidade é sentença
para as palavras cansadas,
abraçadas a um calor que antes era frio.


Percorro como cidadão do mundo
as últimas palavras, em viagens
que não duram mais que um segundo.


Quero mais!!!


Quero a terra molhada nas minhas mãos
quero o ar quente a percorrer a minha pele
o suor a escorrer...
Quero viver sem morrer
entre cansadas ilusões.


Vou partir... pelo mundo fora
entregar e receber a história
de braços abertos... como as palavras
que antes guardava para mim.


Entrego-me ao mundo....
Sem esperar nada em troca
Apenas o mundo de volta."




(Poema retirado da NET e escrito por Poetryflow. Foi um poema que me agradou bastante. Apesar de nostálgico, é um poema bonito e, de certa forma, pode ilustrar o que procuro representar na tela. Os encontros e desencontros, avanços e retrocessos nas viagens que empreendemos todos os dias dentro e fora de nós. "Encruzilhada" é um trabalho baseado num quadro hiperrealista de Nicola Maniu de 1987 e intitulado "Ficelles")
.
.







Sem comentários: