domingo, 29 de novembro de 2009

"BLOCO DE NOTAS" - EU QUERO UMA FOLHA EM BRANCO

.
.
Folha branca, rosa, amarela, cinza, até, mesmo, o talão do super-mercado... Tudo serve para registar o desejo, o momento e a memória do passado. Fica, pois, o registo em apontamento apressado.
.
Alegria, tristeza, graça, o pensamento inventado. Caneta pronta, folha aberta para o que o sentimento desperta.
.




("Bloco de Notas _ Passagem do Tempo", Malay/09, (*))



Eu quero uma folha branca,
sedenta de amor e verdade,
sombras de uma caminhada,
pinceladas de saudade...
.
O papel ficou molhado,
cansado de ingratidão,
foram lágrimas sentidas,
dias, horas, solidão!...
.
E mais de mim não sei,
folha branca espezinhada...
.
E mais de mim não dei,
folha branca que pintei...
.
E mais de mim não vi,
folha branca que perdi...
.
Eu quero esta folha branca,
de papel amarrotado,
que do chão já apanhei
para esquecer o passado!...
.
E mais de mim não tenho,
folha branca...amarelada,
com a cor do meu silêncio,
não a quero amarfanhada!...
.
E mais de mim... eu quero!




(Cremilde- 2009. Poema retirado da NET)






1 comentário:

Anónimo disse...

JÁ SE NOTA BEM O PROGRESSO
E A ESCOLHA DO POEMA NÃO PODIA
SER MELHOR.

BJIS.