quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

GUITARRA TOCA BAIXINHO...

.
.


(Imagem retirada da NET)


Guitarra toca baixinho
Que alguém pode escutar
Só ela deve entender, só ela deve saber
Que estou falando de amor...

Cantam os grilos no campo,
E um pássaro no ramo,
Ninguém dorme nesta noite,
E menos ela que agora,
Escuta um riacho e suspira!

Pura prata no céu,
Um vaga-lume que passa,
Guitarra minha toca baixinho,
E mesmo com a mão incerta,
Toca guitarra que é hora !


É hora, de dar-lhe todo bem que há no meu peito,
Dizer-lhe Deus também tenho direito
De amá-la como nunca amei ninguém!
É hora de respirar um pouco de ar puro,
Um prado é verde quando é primavera,
E o sol é quente mas a noite espera,
Por nós ...


A noite está tão serena,
E eu dormindo em seu seio ...
Deus! Como bate o coração,
A gente sonha e agora,
Dorme guitarra que é hora!


É hora, de dar-lhe todo bem que há no meu peito,
Dizer-lhe Deus também tenho direito
De amá-la como nunca amei ninguém!
É hora de respirar um pouco de ar puro,
Um prado é verde quando é Primavera,
E o Sol é quente mas a noite espera,
E é hora...


( Poema retirado da NET de Francisco José )



.
Quando a guitarra toca baixinho, faz sentir bater o coração de quem a toca, de quem a ouve e da própria guitarra. O seu "choro" faz sentir a magia do momento musical, da paixão ou do simples prazer de ouvir ou de se deixar embalar na esteira da música dedilhada e do canto cantado em surdina.

.

.


Sem comentários: