sábado, 15 de maio de 2010

CONTRAPARTIDAS

.
.
.
(Imagem retirada da NET)
.

.
Um dia, alguém que me é muito querido, disse: _” Na vida, só tenho inveja de duas coisas: de quem come e não engorda e de quem tem Fé”.
.
Nessa altura, alguém que, para mim, foi um exemplo de vida, respondeu: _” Se calhar, tens mais Deus dentro de ti do que muita gente que vai à missa. Talvez, um dia, venhas a acreditar.”
.
Terei engordado por várias razões?... Será que foi dos comprimidos?... Da tiróide?... Fui a um médico endocrinologista. Foi desnorteante, mas adorei-o!... Quando me disse que eu tinha peso a mais, que o tinha que perder e eu lhe respondi: _” Não sei se serei capaz!” , “ofereceu-me um murro” e afirmou: _” As pessoas têm a mania de que o estômago é um saco e é só meter comida lá para dentro. (...) Para além disso não se esqueça também de andar todos os dias uma hora e um quarto em passada dinâmica.(...) E, no Inverno, há os impermeáveis... era o que eu levava, quando ia aos jogos do Benfica no seu antigo estádio."
.
Concluindo: Controlar o peso talvez tenha que depender da nossa força de vontade. Mas pode ser um pretexto para passearmos, arejar um pouco, ir descobrindo o que está para além das nossas quatro paredes...
.
A verdadeira Fé é um DOM, ou se tem ou não se tem. Mas, resta-nos a esperança de que, um dia, possa surgir. Entretanto, podemos ir acreditando que se estivermos de bem com a nossa consciência, talvez estejamos no caminho certo.

.
.

2 comentários:

Anónimo disse...

TAL E QUAL !!!

BJS.

ana maria calado disse...

Um dia irás descobrir o DEUS que está dentro de ti!
Procura-o no silêncio da tua Alma e, também nos outros, nos mais simples, naqueles que necessitam de ti...!
Concerteza que já experimentas-te uma "Alegria Interior" quando ajudas alguém, quando sorris para um "abandonado"... ...é o começo da descoberta!
Caminha, procura, ...encontrarás!