terça-feira, 13 de março de 2012

OS TEUS TÉNIS VERDES

.
.

(Foto 2012)


Os teus ténis verdes, no sótão fui encontrar.
Estavam lá arrumados, numa caixa guardados.
Tão pequeninos!... Voltaram à luz do Sol.
Os teus ténis pequeninos voltaram para me fazer lembrar...

Foram prenda de baptizado, ainda mal te sentavas sozinho.
Ténis pequeninos, os primeiros que tiveste.
Cresceste mais um pouco, e nos pés tu os calçaste.

Qual varinha mágica, levaram-te à descoberta...
Descoberta de um novo mundo que se abria para ti...

Os teus ténis pequeninos acompanharam muitos dos teus passos.
Levaram-te ao encontro de outros meninos do parque;
Levaram-te a dar o pão aos peixes do lago atrás da casa;
E a espreitar as tartarugas...
Correste atrás do pavão e da bola que te fugia...
Caíste e levantaste-te.

Ténis pequeninos que voltaram à minha mão...
São, agora, eles que me fazem a mim correr.
Corro atrás das lembranças de quando tinhas calçados os teus ténis verdinhos.
Trazem-me lembranças de tantas coisas que só se podem fazer quando um de nós tem calçados uns destes ténis tão pequenos que florescem na conquista de momentos divertidos, descontraídos e que passam rápido, como eles rápido deixaram de te servir...

Os teus ténis verdes, vão continuar guardados,

Quem sabe, um dia, não te façam a ti correr pela lembrança de quem tanto te quis... 

.

.

Sem comentários: