domingo, 19 de outubro de 2008

ESPERANÇA NUM NOVO RECOMEÇO - MENSAGEM PARA UMA AMIGA - LEITURA DE UM QUADRO







ESPERANÇA - QUANDO AS ÁRVORES MORREM DE PÉ E O SENTIMENTO RENASCE...


Quando caímos, temos que nos levantar, pois "as árvores morrem de pé".

Temos que avançar em direcção a um futuro que possamos construir mais verde e luminoso, já que verde é um novo renascer e a esperança de viver.

É assim que, as nuvens do desgosto e da desilusão devem ficar para trás das montanhas do esquecimento que do escuro começam a ganhar luz.Temos, pois, que continuar a ser guardiões dos nossos rebentos que navegam uma vida, que se vai descortinando, com os seus altos e baixos, tal como os tons azuis da cor do mar.

Eles vão-se transformando de rebento numa pequena árvore. Copa em forma de gota, como as gotas do orvalho, da chuva, do tempo ou das lágrimas, pelas alegrias e tristezas, que vamos acompanhando sempre atentos e erectos como os choupos que sussurram silêncios ao nosso ouvido.

Temos que os acompanhar, determinados.

Por vezes, o coração amarfanhado e revoltado.

Mas, temos que seguir, sempre sempre em frente, na senda das nossas pequenas plantas que vão crescendo, e, por isso, fazendo com que cada vez mais estejamos na sua sombra.

Sombra, nós também, sempre presentes, vendo aqueles pequenos rebentos transformarem-se em árvores que queremos firmes mas flexíveis e que, se “morrerem”, que morram, sempre, de pé..."





(Quadro pintado em 2008 - para uma nova fase na vida de uma amiga)





Sem comentários: