segunda-feira, 7 de setembro de 2009

VIAJANTE NO TEMPO E NO ESPAÇO - DE TIMOR ONDE NASCI, ATÉ HOJE NO OCIDENTE...

.
.
.


(Luanda 1959)


Há momentos, histórias, pessoas , lugares que nos marcam para toda a vida. Todos nós ficámos com essas marcas. Tive a felicidade de viver momentos, com gentes e em locais que me deixaram gratas recordações que gostaria de ir partilhando convosco.
.
São pequeninas histórias do dia-a-dia, de viagens, de peripécias, escritas de uma forma mais ou menos "romanceada", mas que relatam factos que ocorreram ou vão ocorrendo em torno da minha vida ou daqueles com quem privo ou privei em algum momento. São relatos e referências a tantas coisas e a tanta gente que têm em comum existir (ou ter existido) neste pequeno astro do Universo que vai girando ao seu ritmo marcando assim a passagem dos dias, dos anos, do tempo... 
.
.
A cegonha deixou-me em Timor. Vim calcorreando Portugal que hoje já não é __ Angola, S. Tomé, Moçambique... até chegar a Portugal Continental onde fiquei e que amo. Que adoro fotografar, que adoro contar no que tem de bom ou de mau. Assim como as viagens que fui fazendo a outros países da Europa ou a outros continentes __ Ásia, América do Sul, Central e do Norte... Viagens nas minhas memórias de criança, adolescente, mulher atenta ao que se vai passando, mas, por vezes, pouco consciente da realidade do mundo que é hoje o nosso...


TIMOR...

Era tão pequena quando deixei aquela ilha... As lembranças possíveis são as que as fotografias da altura me deixam. Terra bela do Oriente; suas montanhas alcantiladas; suas águas mansas e azuis; sua vegtação densa e rica; suas casas tão típicas; suas gentes acolhedoras, confiáveis e dedicadas...




Timor, terra que um dia sonhei voltar a ver. Hoje, só possível pelas imagens da NET e dos albuns guardados com muito apego.




  
(Imagens de paisagens de Timor retiradas da NET)


1 comentário:

Fatima disse...

Gosto de fazer parte de alguns dos teus momentos.