terça-feira, 27 de setembro de 2011

"CROCANTES" e meios de diagnóstico

..

Mandaram-me este E-mail que achei delicioso
.
.

BOM DIA!!!!


Acordei, levantei os braços, mexi o joelho, virei o pescoço...

Tudo fez "croc"...



Cheguei a uma conclusão: Não estou velho(a), estou "crocante"...




Quando, hoje, contei à minha médica o conteúdo deste E-mail que tinha recebido ela riu-se e disse: __" Se não nos queixamos de alguma coisa depois dos 40, é porque não chegámos lá."


Pois é... Está visto que só nos resta contentar em ser "crocantes", "estaladiços", "quebradiços" e ( porque não?!...) até "gostosos"?


É... Sou tão "crocante" que tenho, radio e ecografias mamárias e pélvicas, guardadas desde os finais da penúltima década do século passado. Quando disse isso à médica, esta respondeu que apenas era necessário guardar os dois últimos exames que tenho que ir fazendo de forma regular...


Consequência: ao chegar a casa consegui esvaziar uma boa parte da gaveta onde as tinha guardadas. É assim que, todas as radio e ecografias do século passado e não só, vão para a reciclagem...


Para além de ficar com mais espaço na gaveta, estou a contribuir para perfazer toneladas de radiografias... Cada tonelada de radiografias dá origem a cerca de 10Kg de prata que podem reverter a favor de instituições como a AMI. Instituição que tem feito várias campanhas pontuais.


Há vários tipos de campanhas __ um mês por ano, as farmácias recebem as radiografias que lhes forem entregues para, posteriormente, serem levantadas por responsáveis que têm como objectivo a ajuda financeira àquela organização não governamental e, para além disso, o ajudar a preservar o meio ambiente.



Nesta altura, ainda decorre essa recolha de radiografias. Radiografias com mais de cinco anos ou que já não tenham valor diagnóstico.






(Imagem e informações retiradas da NET; E-mail enviado pela F.B.)



Sem comentários: