segunda-feira, 27 de julho de 2009

MEDALHAS DE OURO, PRATA, BRONZE E A NOSSA MEDALHA...

.
.
.

A nossa medalha

.
A quem corresponde às suas capacidades, a quem ultrapassa os dotes que tem, a quem dá o seu melhor, a quem procura igualar-se ao seu melhor... uma medalha de ouro, de prata ou de bronze... Tem sido assim, ao longo dos tempos no desporto, nas artes, na vida. Uma forma de premiar e de reconhecer quem mais se esforçou.
.
Mas, há as medalhas que são doces. Doces como o chocolate. Doces, porque por dentro são de chocolate... Quantas moedinhas dessas pude dar... Quantas moedinhas dessas abriram sorrisos em rostos ansiosos... Quantas moedinhas dessas me deixaram deliciada e, ao mesmo tempo, me fizeram sentir premiada pelo trabalho em conjunto... Sim, essas eram para os meus alunos mais esforçados.
.
Restavam-me meia dúzia dessas moedinhas... Hoje, já não tenho alunos. Hoje já só tenho colegas. Colegas que valem pelo que são... Valem moedinhas de ouro, de prata, de bronze, moedinhas doces como o chocolate porque por dentro são de chocolate. Temos uma mestra que merece de todos nós todo o ouro, prata e bronze e, porque não, o doce chocolate... Foi isso que fizemos. Inscrevemos os nossos nomes em cada uma das nossas moedinhas de chocolate e, com elas,  fizemos uma enorme "moeda de ouro" para quem vai sempre mais além, para quem se ultrapassa... para quem se iguala sempre ao seu melhor, dando a cada um de nós o que melhor sabe fazer, o melhor que pode dar e que sabe. 
.
Assim, para quem nos guia no prazer imenso que é pegar no pincel, a NOSSA MEDALHA!...
.


.

1 comentário:

Fatima disse...

O que eu gostava de estar no vosso grupo e ter essa medalha!