quarta-feira, 1 de julho de 2009

OLHAI OS LÍRIOS DO CAMPO...

.
.

"Os Lírios", de Van Gogh
.
.
A imagem que um dia me fez transcender de mim e que me fez delirar, gritar, desesperar, acreditar e tantas outras coisas de que não me lembro mais. Imagem que hoje me dá a paz, a tranquilidade e a certeza de que, em vez de gritar, escrevo aquilo em que acredito, as pessoas em que creio, que gosto, que quero e homenageio, pelo que são, hão-de ser, ou já foram...
.
Hoje, tenho a certeza de que sou apenas uma gota num oceano que existe... Muitas gotas enchem um copo de água que mata a sede de quem tem sede; fazem correr o rio que gera a vida e a pode destruir, quando sai do leito; ou um mar, um oceano que une continentes...
.
Quando as palavras não são minhas, sempre as posso transcrever porque, se elas foram lançadas ao vento, passam a ser de todos nós também. Aqui vão algumas palavras de Piazzolla que ainda não sei quem foi, mas cujo sentido de algumas das suas palavras me entraram no ouvido..
.

"Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.
Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. 
Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E, o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. 
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto."








.

Sem comentários: