segunda-feira, 20 de julho de 2009

20 de JULHO... O HOMEM PISOU PELA PRIMEIRA VEZ A LUA, E NÓS DEMOS TAMBÉM UM PASSO "GIGANTESCO".





.
Faz hoje, dia 20 de Julho, 30 anos que a missão Apollo 11 realizou a primeira alunagem... Ao pisar o solo lunar Neil Armstrong disse: "Este é um pequeno passo para um homem, um salto gigantesco para a Humanidade".  

Pois é, para nós, hoje também foi um passo "gigantesco"...






Para mim foi um dia especial porque acabei de encaminhar quase todos os materiais que elaborei e usei na escola ao longo dos anos, para quem deles irá fazer uso daqui para diante. Hoje, foi a vez dos bonecos de esferovite "gigantes" e menos "gigantes" que fiz para festinhas de aniversário do meu filho. Bonecos que depois levava para a escola onde se adaptavam a temas e actividades lá desenvolvidas, como foi o caso destes no cenário de um dos trabalhos mais bonitos que realizei com os meus alunos. Um pequeno “musical” subordinado ao tema "Ser e estar na Natureza e no Mundo".
.
Decidi que, a partir do dia 20 de Julho de 2009, eu e o meu filho nos íamos emancipar __ a mãe galinha de um filho já galo, que ela insistia em ver pinto. Fiquei em "sentinela", quando me ele me disse: "Mãe, não te esqueças de que já passei a barreira dos 18...". Eu acho que ele tem toda a razão...
.
Por isso, esta minha decisão tornou o meu dia tão especial. Hoje faz 30 anos que o Homem pôs o pé na superfície lunar. Acontecimento que constituiu um ponto de viragem na História da Humanidade. Mas, para mim, hoje, também foi um passo "gigantesco" __ desprender amarras do filhote e de um passado que foi feliz mas que, agora, é preciso deixar para trás. E voltar a viver da mesma forma empenhada, alegre e criativa outras tarefas a realizar...
.



(Imagens retiradas da NET)





1 comentário:

Zita disse...

FICAM COMO RECORDAÇÃO...

BJS.

M.M.