domingo, 5 de julho de 2009

NASCER DO DIA COM PEQUENOS NADAS

.




O nascer do dia no nosso quintal


Faz alguns minutos vi o meu filho sair de carro para ir para a Faculdade. Ia para mais um exame. Para mais uma batalha. Vi-o partir... não sei se vai ganhar mais esta, nem isso me interessa. Interessa-me é que vai. Vai à luta, mais uma vez. Apesar de todas as dificuldades que possa ter, vai à luta, tantas vezes quantas as necessárias, até conseguir aquilo que sonha ser... E será que alguma vez o vai conseguir?!... Mas isso também não interessa... Interessa é que não baixe os braços. Interessa, é que terá sempre a retaguarda protegida... Ainda que essa retaguarda mais não seja que a de sentir o perfume do seu desodorizante de homem ainda no ar __ certeza de que se levantou e cumpre o seu dever. Ainda que a sua retaguarda mais não seja do que a de poder tomar o meu leite tranquila porque sei que, à sua medida, ele deu o seu melhor. O resto pouco importa...

Hoje, a minha vida é feita de tantos pequenos nadas como os de hoje ao nascer do dia em que vi o meu filho partir para mais um dia de aulas. Pequenos nadas que procuro saborear apesar de todos os "riscos"... Sim... porque enquanto ouço um disco tirado ao acaso, "This Magic Moment", ao mesmo tempo que o som do canto dos passarinhos também me chega pela porta aberta, como as minhas fatias fofas de pão "Bimbo" barradas com manteiga, enquanto bebo o meu leite. Leite que agora dizem faz mal sobretudo aos adultos e que, parece que aos bébés também, pelo que se aconselha às mães que amamentem os seus filhos só até aos 4 meses por causa das dioxinas. As dioxinas que fiquei sem saber bem o que são, mas que devem ser perigosas porque são libertadas na queima dos desperdícios da sociedade moderna... Mas mesmo assim bebo-o, procurando saborear cada gota.


Escrevo, enquanto sinto o quentinho do Sol bater de lado na minha cara e na minha mão direita com que escrevo estas palavras. Tudo o resto não interessa neste momento em que acabei de saborear as minhas fofinhas fatias de pão "Bimbo" com manteiga __  manteiga que também deve fazer mal, porque é feita de leite e, além disso, tem a gordura, apesar de ser "magra", que também faz mal ao colesterol e engorda...

A luz está a deixar de iluminar a minha mão, o Sol rodou. Também está na altura de parar. Encontrei a minha tranquilidade depois de saborear o resto das minhas fatias de pão e do meu leite fresco, agora ao som de "I don't Know much about Biology (...) but I know that I love you"...

Está na hora de, também eu, ir começar os meus afazeres...


.

1 comentário:

Anónimo disse...

GOSTEI MUITO!

QUEM DERA QUE "QUEM DE DIREITO"
TIVESSE A CURIOSIDADE DE LER
E PRCURAR ENTEDER.

QUEM SABE?!!!

BEIJINHOS. M.M.