segunda-feira, 6 de julho de 2009

SILÊNCIO

.



.
"QUANTO MAIS SILENCIOSOS ESTIVERMOS, MAIS PODEMOS OUVIR..."
(Baba Ram Dass)
.
.
.
Confesso que, tenho feito muito barulho, ultimamente. Eu que tão pouco sei de quase nada...

Ando à procura de quê?!...
De ouvir o som das palavras que escrevo?!...
De partilhar sentimentos, momentos vividos, com quem nem eu sei quem?!...
Ir deixando uma marca, ainda que virtual, no mundo que vivo?!...
Fazer o exercício da escrita de que tanto gosto, para que alguém leia?!...
Exercitar a minha criatividade, que de outra forma não posso...
Desnudar uma parte de mim, por forma a deixar que, a vida, aconteça, simplesmente...
Entregar-me ao momento e o deixar rabiscar?!...
Marcar cada dia sem que caia no vazio das rotinas sem história...
Tanta coisa e quanta pretensão!...

Mas, é como diz Walter Hagan " NÃO TE APRESSES, NÃO TE RALES, SÓ ESTÁS AQUI PARA UMA BREVE VISITA. PORTANTO, NÃO TE ESQUEÇAS DE PARAR PARA CHEIRAR AS FLORES"...

Será que é isso que estou a tentar fazer? Parar para ver, parar para cheirar as flores; observar o que se passa em torno de mim, da minha memória, das gentes e dos lugares que encontro à medida que vou andando. Escutando, lembrando e sentindo o momento que, não deveria ser gasto, em avanços e recuos, na dúvida de se devo ou não devo... É uma angústia constante... Deixo ou não deixo a minha imaginação à solta, as minhas indignações, os meus pareceres de um ser ignorante das coisas, mas, pensante sobre elas?!... Acho que vou continuar, mesmo correndo o risco de fazer o papel de tola...

Até porque ando em busca da calma e do silêncio que deveriam existir dentro de mim!...





2 comentários:

Anónimo disse...

SE É ISSO QUE PROCURAS
E PENSAS QUE ASSIM CONSEGUIRÁS,
PELO MENOS EM PARTE,RESOLVER
ALGUNS DOS PROBLEMAS QUE TE
PERTURBAM...VAI EM FRENTE,
COM TODO O MEU APOIO.

BEIJINHOS. M.M.

Ghost disse...

Claro que deves continuar a deixar fluir essa imaginação, livre e solta! Mas como em tudo nesta vida, a liberdade em excesso não é liberdade, mas sim ausência de limites!

"Quem cala, consente". O silêncio é para os cobardes e para quem se resigna - para os desistentes. No entanto, há vários modos de expressar e "quebrar o silêncio": Pelo Argumento - o caminho certo, racional, de combater o silêncio - Pelas Emoções - não tão bom, menos objectivo, mais perigoso, menos frutífero - Pelo Fanatismo - o extremismo sempre foi a pior das posições, como diz o ditado "no meio está a virtude"!

Deixa-te ir pelo momento, deixa a "imaginação em marcha", deixa que a caneta ou o teclado rabisque o que pensas e o que queres transmitir... Dá-te essa liberdade, a ti e à tua mente, mas nunca te esqueças, acautela-te para que essa mesma sensação libertadora não te leve a uma dimensão sem limites, sem barreiras, sem responsabilidade ou sem contensão, pois essa realidade desmedida é que se pode tornar perigosa, não só para ti em específico mas para qualquer outra pessoa (apesar de cada um ter as suas próprias necessidades quanto a esses mesmos limites)!

Abraça a liberdade e a imaginação com força e preserverança mas também com a responsabilidade e racionalidade que tais acarretam!

Mas, seja de modo responsável ou de jeito completamente louco e indomável, cá nos tens para te apoiar, adorar, cumprimentar, avisar, alertar ou repreender…

Aqui, agora e sempre…

Bjao

Ghost