segunda-feira, 29 de junho de 2009

A IDA AO SUPERMERCADO

.
.

.
Tinha muito trabalho para fazer e pouca vontade, mas precisava de ir ao supermercado. Resolvi começar por aí.

Na sessão do talho, encontrei o Sr. P. Ao dizer-lhe que gostava de o ver a trabalhar, com aquela idade, (55 anos), duma forma tão profissional e com tanta alegria e atenção, respondeu-me:
__” Sabe, porquê?!... Deixe-me que lhe conte um pouco da minha história. É que emigrei para países árabes e para a Europa. Aprendi muito com eles. E, sobretudo, gosto muito do que faço.”




Na caixa, a menina atendeu-me de forma solícita e simpática, oferecendo ajuda para arrumar as coisas no saco, enquanto eu ia tirar a carteira para pagar e a máquina fotográfica. Falámos um pouco. E também me disse que gostava do que fazia...

Segui com o meu carrinho de compras... Ia satisfeita por ter encontrado também naquele supermercado colegas que não via há uns tempos e, sobretudo, por ver gente tão bem disposta e satisfeita com o seu trabalho. Penso que me ajudou a encarar as pilhas de trabalho que tinha para fazer em casa com outro ânimo.



É isso, a boa disposição e o empenho, contagiam-se. Sim, valeu a pena a ida ao Supermercado antes de iniciar o meu trabalho. Cheguei a casa com mais energia e vontade de desempenhar as minhas tarefas e com o sentimento de que se procurarmos gostar daquilo que temos que fazer, tudo se torna mais fácil.




2 comentários:

Anónimo disse...

No supermercado encontro , às vezes , a trabalharem na caixa , moças que foram minhas alunas e fico muito feliz quando são elas que me reconhecem e querem saber o que se está a passar comigo.Nos olhos de algumas julgo perceber alguma amizade que ficou...
Jinhos da F. L.

Isabel Afonso disse...

Parabéns pelo blog e pelo post dedicado à minha mãe. Comoveu-me.

Beijinhos