segunda-feira, 15 de junho de 2009

"JOGOS DE PODER" OU A VOZ DA CONSCIÊNCIA?

.




Reconheço que apesar de ter iniciado o meu segundo século, ainda não sou adulta. A vida tem sido tão generosa comigo que me tem permitido ficar um pouco criança. Ainda, tenho a ilusão de que é possível sonhar. Ainda, acredito que, com um pouco de esforço, algum pão pode chegar a mais gente.

“Em casa em que não há pão, todos ralham e niguém tem razão”. É o que nós vemos no mundo que nos rodeia, a começar pelo nosso país.

Fui ver “Jogos de Poder”. Um só homem, o senador, conseguiu o impensável. Os russos tinham sido vencidos. Mas, quando se chegou ao principal, àquilo que realmente importava, que era construir a paz, a sala dos congressistas estava quase vazia. Ele quase que só ouviu o eco da sua voz: __” A guerra estava ganha. Agora, havia que trabalhar a paz.”


É capaz de ser difícil partir o pão. Até porque se diz que "Quem dá o que tem, a pedir vem...". Se estivessemos num mundo ideal, a maioria de nós, conseguiria fazê-lo facilmente e de bom grado. Assim, não sei. Acho que vamos continuar a ouvir o eco da voz da consciência bem baixinho. Lá no fundo, bem sumidinha...

Afinal, parece que já entrei no mundo dos adultos!... Possivelmente, há mais tempo do que eu pensava...




.

2 comentários:

Fatima disse...

Malay estive a espreitar os teus posts. Não vou comentar todos, mas quero que saibas que sou leitora assídua do teu blog, que gosto do que escreves, que é bom sentires que tens ancoras e que estás disponível para o ser também, que se calhar já entraste mesmo no mundo dos adultos, que a fome é horrível de ver (sim que nunca a senti, que se as pedras fossem batatas..... ai se fossem!!!!!

Malay disse...

Obrigada, Fátima. Também sigo outros "blogs". Um mais pessoal de uma querida amiga que estava no lugar da tua filha aos Sábados. A nossa querida, divertida e meiga Gugu _ PERCURSOS. O outro de um amigo que nos tem levado a conhecer Carcavelos através do desenho e da fotografia __ CHUVA AZUL O vosso que acho muito interessante e que nos leva a conhecer outros sítios, outros saberes, outras gentes. Sou novata nestas coisas e, tu, tens sido um incentivo para continuar.

Um beijo